A direção do Sindconfecções/RN firmou apoio a luta contra a demissão de 167 funcionários da São Paulo Alpargatas, filial do Rio Grande do Norte. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados no Estado, Marcones Marinho da Silva, somente no último mês de junho 64 funcionários receberam o aviso de que estariam sendo desligados da empresa.
Em carta à população, o Sindcalçados/RN “repudia a ação de desmonte e possível fechamento da Empresa que já teve quase mil trabalhadores empregados e que recentemente vem fechando de forma intensa esses postos de trabalho, deixando centenas de pais e mães de família desempregados”.
Embora a crise financeira seja desculpa que a Alpargatas apresenta para justificar a ação desempregadora, o presidente do Sindcalçados/RN afirma que a Empresa no balanço do primeiro trimestre de 2009 registrou aumento de receita líquida de 4%, entre outros indicadores de crescimento. Só podemos avaliar que o que é dito aos investidores é diferente do que é dito aos trabalhadores.
0 comentários:
Postar um comentário