Com o objetivo de preparar a etapa estadual da Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras – Conclat que se realizará em junho, a CTB/RN promoveu, em sua sede, no dia 23 de fevereiro, um café da manhã com as demais centrais sindicais atuantes no Estado. O evento reuniu cerca de 70 participantes, incluindo os diretores do Sindconfecções/RN, representando diversas entidades sindicais e sociais, além da presença do Presidente Estadual do Partido Comunista do Brasil, Antenor Roberto, o secretário estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Canindé de França, e do vereador George Câmara.
O encontro aprovou a formação de uma comissão integrada por um representante de cada central sindical. A comissão teve sua primeira reunião realisada no dia 5 de março a fim de elaborar a programação da etapa estadual.
Para os participantes, a realização da Conclat será de fundamental importância para a organização dos trabalhadores, e na tomada de posição conjunta, tendo em vista as eleições deste ano. Nesse sentido, o movimento sindical precisa se articular e se unir tanto para reforçar as reivindicações imediatas, como a questão da redução da jornada de trabalho, quanto para interferir no processo eleitoral, defendendo bandeiras que apontem para o desenvolvimento nacional, com valorização do trabalho e justiça social. Daí porque os trabalhadores não descartam a possibilidade de definir apoio, já durante a realização do Encontro, a um candidato à sucessão de Lula.
Além disso, o evento teve a presença de representantes de diversos segmentos dos movimentos sociais, igualmente motivados para participar da Assembléia Nacional de Movimentos Sociais, agendada para 31 de maio, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário