A Comissão de Trabalhadores saiu mais uma vez fortalecida do processo de negociação com o sindicato patronal. Os ganhos nas cláusulas econômicas mostram o quanto foi necessário ter determinação, espírito de equipe e habilidade de negociação para vencer a intransigência patronal durante as discussões.
O caminho para a conquista não foi fácil. Para percorrê-lo foram necessárias sete longas e exaustivas reuniões. Nestas discussões, a Comissão demonstrou paciência e poder de argumentação para que as reivindicações da categoria fossem atendidas.
Contudo, a intransigência patronal era constante. A representação patronal mostrou não tem interesse de resolver suas pendências com os trabalhadores a ponto de retirar as cláusulas negociadas em um fragrante desrespeito com a comissão.
No final, as conquistas salariais foram alcançadas com a mediação do Ministério do Trabalho. A categoria está mais uma vez agradecida e confiante em sua comissão composta pela direção do Sindconfecção/RN, assessoria jurídica do Sindicato e DIEESE.
0 comentários:
Postar um comentário