Campanha Novembro Azul Sindconfecções/RN lança novo site Trabalhadores nos 70 anos do Sindconfecções/RN Sindconfecções/RN no 2º Conselho Nacional da CTB Convênio com plano odontológico
Home » , , , » Luta contra a terceirização

Luta contra a terceirização

Written By Unknown on quarta-feira, 11 de setembro de 2013 | 19:09

O presidente da Nova Central, também presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), José Calixto Ramos, esteve reunido com sindicalista do Rio Grande do Norte, nesta última sexta-feira (6/9), e pediu que as diversas categorias cobrassem dos deputados federais do Rio Grande do Norte que ajude na derrubada do Projeto de Lei 4330, que pretende terceirizar a classe trabalhadora. Calixto lembrou que a terceirização acarretará em um retrocesso nas conquistas adquiridas ao longo dos anos.

Atualmente, o PL 4330 encontra-se em tramitação no Congresso Nacional e está prestes a ser votado. "Caso esse projeto seja aprovado, vai permitir que uma empresa grande contrate serviços terceirizados e, além disso, essa empresa terceirizada também poderá contratar mão de obra de terceiros, ou seja, chega uma hora que já não se sabe mais a qual empresa o trabalhador estará ligado. Tudo isso vai ocasionar, por exemplo, falta de controle de cargas horárias e até mesmo reduções salarias em determinados segmentos", explica José Calixto.

José Calixto se reuniu também com os representantes de vários sindicatos de Natal, aproveitando a oportunidade para presentear as entidades com computadores. Na ocasião, Joaquim Bezerra, presidente da Nova Central do Rio Grande do Norte explicou que muitos desses sindicatos por apresentarem uma pequena estrutura, ainda não são totalmente informatizados.

“A informatização facilitará a integração entre a Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Rio Grande do Norte com seus associados e, consequentemente, a divulgação de ações e assuntos pertinentes às categorias", afirmou Joaquim Bezerra.

No total, 13 sindicatos de cidades como Mossoró e Caicó foram beneficiados com as doações.

Fonte: CNTI

0 comentários:

Postar um comentário

Mais notícias