O Sindconfecções/RN conscientiza as trabalhadoras sobre o câncer de mama. A campanha “Outubro rosa” procura mobilizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, além de qualidade e agilidade em todos os processos da rede pública de atenção à saúde da mama.
Pelo quinto ano consecutivo, a campanha em outubro, mês internacional de combate e prevenção ao câncer de mama, tem o objetivo de conscientizar as mulheres que devem fazer o autoexame todo mês, o exame clínico todo ano e a partir dos 40 anos a mamografia anualmente.
Estimativa
No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2014 a estimativa é que ocorram 57.120 novos casos de câncer de mama, que é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. A taxa de mortalidade ainda é alta, comparada a dos países desenvolvidos, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágio avançado. São dados alarmantes, portanto, as políticas de saúde devem ser concentradas predominantemente na sua prevenção e diagnóstico precoce.
Pesquisadores americanos indicam que ocorreu um aumento de casos de câncer de mama entre as mulheres de 25 a 34 anos, com progressões cada vez menores nas mulheres mais velhas. Torna-se necessário alertar os fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de mama, como: histórico familiar, idade, menarca precoce, menopausa tardia, a ingestão de bebidas alcoólicas, a exposição a radiações ionizantes antes dos 35 anos, a primeira gravidez depois dos 30 anos e também o fato de não ter filhos.
Sindconfecções/RN na Campanha do 'Outubro Rosa'
Written By Unknown on sexta-feira, 3 de outubro de 2014 | 16:44
Mais notícias
-
A direção do Sindconfecções/RN recebeu da Superintendência Regional do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – of...
-
A direção do Sindconfecções/RN vai comemorar os 65 anos de fundação do Sindicato em grande estilo. Oficialmente, a data de fundação do sin...
-
"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. uma mãe é alg...
-
Todas as sextas-feiras de 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento é realizado mediante agendamento pelo telefone: (84) 3653-4663.
0 comentários:
Postar um comentário