A juventude trabalhadora potiguar reuniu-se nos dias 8 e 9 de agosto, no auditório do Hotel Maine Natal/RN, no 1º Encontro da Juventude Industriária Potiguar. O evento foi realizado pela CNTI, através da 2ª Secretaria do Nordeste e a Secretaria para Assuntos de Trabalho, da Mulher, do Idoso e do Adolescente, juntamente com a federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Rio Grande do Norte e contou com a participação de 104 entidades sindicais.
Estiveram presentes os presidentes da FTI do RN e dos Sindicatos dos Alfatiates Costureiras, Têxtil, Gráficos, Bebidas, Couros e Peles, Taxistas, Sindágua/RN, Vendedores e Viajantes, Calçados, Laticínios, Frentistas e representantes do movimento estudantil do Estado.
O Encontro contou, ainda, com a presença do presidente da CNTI e da NCST, José Calixto Ramos, que preferiu palestra sobre a História do Movimento Sindical, bem como a secretária para assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e do Adolescente, Sônia Maria Zerino da Silva, que falou sobre a prevenção às Drogas. A professora Tásia Maria Lemos Ferreira, Antropóloga e mestre em Educação, falou sobre a Valorização do Indivíduo, e a secretária de Educação do Estado, Ana Cristina Cabral Medeiros, proferiu palestra sobre O Papel das Políticas Públicas na Construção do País.
O evento contou com a realização de gincana envolvendo os temas abordados, demonstrando que a grande maioria dos jovens continuam otimistas em relação ao seu futuro e confiantes no seu potencial de cidadão para construir uma sociedade mais igualitária.
0 comentários:
Postar um comentário