Campanha Novembro Azul Sindconfecções/RN lança novo site Trabalhadores nos 70 anos do Sindconfecções/RN Sindconfecções/RN no 2º Conselho Nacional da CTB Convênio com plano odontológico
Home » , , , » Direção do SIndconfecções participa do Dia Nacional de Lutas

Direção do SIndconfecções participa do Dia Nacional de Lutas

Written By Unknown on sexta-feira, 14 de agosto de 2009 | 10:23

A direção do Sindconfecções participou das atividades promovidas pelos sindicatos e os movimentos sociais que protagonizaram o Dia Nacional de Lutas. Na verdade foi uma semana inteira de mobilizações e paralisações de diversas categorias.
Veja abaixo na integra o manifesto de luta da semana Nacional de luta:

JORNADA NACIONAL UNIFICADA DE LUTAS 
NÃO AS DEMISSÕES, PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO SEM REDUÇÃO DE SALÁRIOS. 
EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAlS.

O Brasil vai às ruas no dia 14 de agosto. Trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade unidos contra crise e as demissões, por emprego e melhores salários, pela manutenção dos direitos e pela sua ampliação, pela redução das taxas de juros, na luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários, pela reforma agrária e urbana e em defesa dos investimentos em políticas sociais.

A crise da especulação e dos monopólios estourou no centro do sistema capitalista mundial, os Estados Unidos da América, e atinge todas as economias.

La fora - e também no Brasil - trilhões de dólares estão•sendo torrados para cobrir o rombo nas multinacionais, em um poço sem fim. Mesmo assim, o desemprego se alastra, podendo atingir mais de 50 milhões de trabalhadores.

No Brasil, a ação nefasta e oportunista das multinacionais do setor automotivo e de empresas como a Vale do Rio Doce, CSN e Embraer, levou a demissão centenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

O Governo Federal, que injetou bilhões de reais na economia para salvar os bancos, as montadoras e as empresas de eletrodomésticos (linha branca), tem a obrigação de exigir a garantia de emprego para Classe Trabalhadora.

O povo não e culpado pela crise. Ela e resultado de um sistema que entra em crise periodicamente e transforma o planeta em uma imensa ciranda financeira, com regras ditadas pelo mercado. Diante do fracasso desta 1ógica excludente, querem que a Classe Trabalhadora pague pela crise.

A precarização, o arrocho salarial e o desemprego prejudicam os mais pobres. Nas favelas e periferias. E precise cortar drasticamente os juros, reduzir a jornada de trabalho sem reduzir salários, acelerar a reforma agrária e urbana, ampliar as política, em habitação, saneamento, educação e saúde e medidas concretas dos governos para impedir as demissões, garantir o emprego e a renda dos trabalhadores.

- Não a criminalização dos movimentos sociais. Nenhuma Punição aos trabalhadores do INSS.
- Gripe Suína - É preciso quebrar a patente e distribuir de graça os medicamentos!
- Por reforma agrária e urbana já! Por saúde, educação e moradia!
- Em defesa do pré-sal, da soberania nacional! Reestatização Já! Petrobras 100% Estatal!
- Pela Reestatização da Embraer, Vale e CSN! Contra a Privatização dos Correios!
- Pela ratificação das convenções 151 e 158. Contra as demissões. Por reajuste geral dos salários.
- Pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário e direitos.
- Pelo fim do fator previdenciário!
- Pela Redução dos juros e o fim do superávitprimário!
- Abaixo 0 golpe em Honduras! Pela retirada das tropas brasileiras do Haiti!
- Pela solidariedade entre os povos.

Entidades envolvidas: CONLUTAS – INTERSINDICAL – CTB – NOVA CENTRAL – FORÇA SINDICAL – MST – ASSEMBLÉIA POPULAR – GAS – PSTU – PSOL – SINTSEF/RN – SINDSAUDE/RN – SINDBANCÁRIOS/RN – SINTEST/RN – SINAI – SINDPREVES/RN – SINTECT/RN – SINTER CEARÁ MIRIM – SINTE UMARIZAL – SINTRO/RN – SINDPETRO – SINDCONFECÇÕES/RN – SINTSERP – SINDCALÇADOS – OPISOÇÃO NO SINTER – OPOSIÇÃO TETROLEIRA – OPOSIÇÃO SINAI – ANEL – NÚBLIO CTB ABCÁRIOS – NÚCLEO CTB EDUCAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Mais notícias