Um dia de luta contra a desigualdade social e discriminação contra a mulher. É assim que os movimentos sindicais e sociais querem marcar o 8 de março, Dia Internacional das mulher.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/RN e a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST/RN e suas respectivas federações e sindicatos filiados estão realizando um ato público em defesa da mulher trabalhadora. Também participam do evento o Movimento dos Trabalhadores sem Terra – MST e a Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes – FECEB/RN, entre outros. A manifestação ocorrerá em frente ao prédio do Sindicato dos Rodoviários – SINTRO na próxima segunda-feira, dia 8 de março, às 9h30min.
Para os organizadores da manifestação as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade, contudo há muito a ser feito. Ainda existem desigualdade e discriminação contra a mulher refletida nos baixos salários, violência, jornada de trabalho excessiva e desvantagem na carreira profissional.
Por isso as entidades sindicais, os movimentos sociais e comunitários estão unidos por mais valorização e reconhecimento da mulher na sociedade.
Fonte: CTB/RN
0 comentários:
Postar um comentário