Os trabalhadores da Guararapes têm cada vez mais denunciado ao Sindconfecções/RN os maus tratos sofridos por alguns encarregados da Empresa. O registro das ocorrências feito pela Secretaria do Sindicato reflete descasos que rebaixam os empregados a uma condição de tratamento subumano.
Na maioria das vezes, o destrato caracteriza o assédio moral dos encarregados que, em nome do cumprimento de metas cada vez mais absurdas, pressionam as costureiras com xingamentos, gritos, ameaças de justa causa e advertência como modo de coação, restrição de acesso ao banheiro, perseguições e desvios de função.
A direção do Sindconfecções/RN repassa as denuncias para o Recurso Humano da Guararapes de forma anônima a fim de evitar mais perseguições e humilhações aos trabalhadores ultrajados . O objetivo é fazer com que a Empresa tome conhecimento das situações vexatórias dos trabalhadores estão sendo submetidos. Em casos extremos ou nas reincidências dos caos, o Sindicato tem acionado os órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências.
0 comentários:
Postar um comentário