Em julho de 1945, Pedro Alves, Antônio Domingos, José Batista de Paula, José Gomes e tantos outros colegas e à exemplo de outras classes empolgadas com a redemocratização do País, fundaram a Associação. Depois de eleito o seu presidente GERALDO SABINO DE OLIVEIRA, foi promovido o registro e a investidura sindical.
Foi alugada uma sala no Centro Operário Natalense, à Rua Princesa Isabel, onde instalaram a sede social, passando a tomar parte em todas as promoções e reuniões de trabalhadores da capital. Houve reeleição e a primeira diretoria conseguiu a primeira Convenção Coletiva de Trabalho.
Antes de terminarem o mandato em 1949, os diretores deixaram o cargo para exercer atividades de empregador, sendo substituído por Manoel Medeiros, o celebre Memé, que também já era estudante de direito. Este foi substituído por Francisco Plácido das Chagas, com administração boa e atuante, nomeado depois Vocal da Justiça do Trabalho.
Juntou-se a outros sindicatos do grupo e fundou a Federação da categoria, tendo sido eleito seu presidente. Instalou, registrou e filiou a entidade à CNTI e deixou o cargo para assumir outro na Confederação.
Foi substituído por Luiz Cavalcante de Lima, também muito eficiente sendo substituído por Antonio Alves de Lima, que preside há mais de uma dezena de ano. Dotando a entidade de um veiculo e uma boa sede própria na Avenida Bernardo Vieira, onde era mantida uma escola, serviços médicos e odontológicos e um amplo auditório para assembléias da classe.
Renovação - A atual direção do Sindconfecções/RN recebeu em 2004 a sede do sindicato totalmente depredada, sem equipamentos, móveis sem condições de uso. O sindicato não possuia automóvel e a estrutura física da sede estava deteriorada.
Desde então, com os investimentos realizadados pela diretoria do sindicato, a realidade é outra. trata-se de um sindicato moderno, confortável e seguro seus associados. faça-nos uma visita. teremos prazer em recebê-lo(a).
0 comentários:
Postar um comentário