Logo após a divulgação do último boletim de apuração das urnas que revelou a vitória da Chapa 1, a militância CTBista fez a festa dentro e fora da sede do Sindconfecções/RN. Foi o fim de uma espera angustiante e extravasada em alegria e alívio pelos trabalhadores.
Desde o fim da votação, a militância CTBista esteve concentrada nas imediações do Sindicato assim como os simpatizantes da Chapa 2. Com bandeiras e cartazes, os grupos aguardavam os resultados das urnas.
Ao final, apenas a militância CTBista permaneceu em festa. Um trio elétrico foi posicionado em frente ao Sindicato de onde as lideranças sindicais puderam realizar seus discursos.
O presidente da CTB/RN, Moacir Soares, destacou a importância da vitória. “Os trabalhadores votaram por continuar os avançando na luta. Não é possível retroceder nos benefícios conquistados com tanta luta pelos trabalhadores através da atual gestão do Sindicato dos Alfaiates e das Costureiras”, disse Moacir.
Em seguida discursou o presidente do SINTRO/RN, Nastagnan Batista. Para ele, a vitória da Chapa 1 é “a certeza da continuidade de um Sindicato que corresponda aos interesses da classe trabalhadora. Avançar na luta é dar continuidade a esta gestão na busca por melhores condições de trabalho e de salário à categoria”, falou Nastagnan.
Depois o diretor da União da Juventude Socialista (UJS), Wesley Lima (Geléia), colocou a importância da militância CTBista para a vitória nas urnas. “O movimento esteve nas fábricas dialogando junto aos trabalhadores mostrando o melhor caminho a categoria. O resultado final da eleição mostra a importância da força e da união da classe trabalhadora”, finalizou Geléia.
Para o presidente da Sindas/RN, José Salustino, a vitória foi um reconhecimento ao trabalho feito pela atual gestão do Sindconfecções/RN em benefício a categoria. “Se fez justiça com o trabalho sério e competente da diretoria do Sindicato das confecções”, falou o Salustiano.
Por último discursou a presidente reeleita do Sindconfecções/RN, Maria dos Navegantes. Ela primeiramente agradeceu ao apoio da militância CTBista e de todos que colaboraram para a vitória nas urnas.
“Tentaram de todas as formas prejudicar o processo eleitoral no Ministério Público, o direito ao voto dos autônomos e desrespeitar a vontade da categoria em assembléia, mas, ao final, os trabalhadores souberam dar a resposta no voto com a nossa vitória. A verdade prevaleceu sobre a mentira, enganação e difamação” disse Maria dos Navegantes ressaltando que “sabiamente, os trabalhadores resolveram não trocar o certo pelo duvidoso”.
Maria dos Navegantes acumula quatro grandes vitórias em eleições sindicais. A primeira foi conquistada no ano 2000 no Sindtêxtil/RN. A segunda, em 2004, a terceira, em 2007 e agora a quarta, em 2011, aconteceram no Sindconfecções/RN.
A festa se estendeu pela noite. Foi realmente histórico para o Sindconfecções/RN e para a militância CTBista do estado.
Fonte: Direção do Sindconfecções/RN
0 comentários:
Postar um comentário