Prezados(as) trabalhadores(as),
Nunca em toda nossa história de luta, a categoria esteve tão ameaçada como nos últimos tempos. Além de lutar por melhores oportunidades salariais e de condições de trabalho, agora temos que enfrentar a ameaça da perda de empregos decorrente em grande parte do processo de desindustrialização que vem ocorrendo, não só em nosso Estado, mas em todo o Brasil.
Na nossa Campanha Salarial, nos mantivemos firmes na defesa dos interesses dos trabalhadores. Mostramos que a valorização profissional passa necessariamente por avanços nas conquistas da categoria. Contudo, fomos ignorados pelos patrões que nos ameaçaram com de perda de empregos diante da crise econômica estabelecida.
O fato é que nas negociações, o Sindicato se mostrou aberto ao diálogo de forma responsável, franca e transparente para o atendimento das reivindicações dos trabalhadores.
A desindustrialização é um fenômeno que tem provocado grande desemprego em nosso Estado, principalmente no setor de têxtil/confeccções. Ano após ano vemos gradativamente o numero de demissões superarem as contratações no setor.
Temos que lutar para que não aconteça em nossa categoria o que ocorreu com os trabalhadores da Coteminas de São Gonçalo do Amarante.
Defendemos a manutenção dos nossos postos de trabalho através de uma política de incentivos que proteja as indústrias locais, evitando assim a migração de empregos para outros Estados. A questão requer urgência, uma vez que, de janeiro de 2011 a janeiro de 2012, foram demitidos mais de 10 mil trabalhadores no setor de confecções.
As razões apontadas são muitas e variam de acordo com os interesses em jogo. Os empresários apontam a carga tributária, alto preços dos insumos e matérias-prima, concorrência desleal chinesa e juros altos. O Governo discute uma reforma tributária para tentar diminuir os impostos, bem como investir em infraestrutura adequada ao setor. Por sua vez, nós enquanto entidade sindical cobramos mais responsabilidade para garantir os empregos com salário digno e com saúde e segurança no trabalho de centenas de trabalhadores no Estado.
Agora mais do que nunca é necessária nossa união e determinação para enfrentar estes desafios. Vamos juntos à luta!
Direção do Sindconfecções/RN
Superação nos momentos de dificuldade
Written By Unknown on quinta-feira, 21 de junho de 2012 | 08:08
Mais notícias
-
NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: RN000007/2014 DATA DE REGISTRO NO MTE: 16/01/2014 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR000895/2014 NÚMERO DO P...
-
Comunicamos a todos que a partir do dia 19 de Dezembro estaremos em recesso, e retornaremos no dia 09 de janeiro de 2012. São nos pequen...
-
O SINDICATO DAS COSTUREIRAS ATRAVÉS DE SUA PRESIDENTA, COMUNICA QUE A PARTIR DO DIA 14/12/2013 ENTRARÁ EM RECESSO. RETORNANDO SEUS TRABALH...
-
O Sindicato das Costureiras mostra a categoria o resultado financeiro, referente a receita e despesa do sindicato, de maio a dezembro de 200...












0 comentários:
Postar um comentário