Amigos e amigas de luta,
Uma celebre frase do saudoso Raul Seixas, proeminente cantor e compositor, mencionou em seus pensamentos por um mundo mais justo e igualitário que “um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. È chegado o momento de compartilhar nossas demandas, angustias e aspirações com os nossos semelhantes, os campanheiros de trabalho, familiares e amigos e amigas, possamos juntos chegar ao um ideal e partir deste consenso lutar de forma unidade, determinada e mobilizada para conquistar melhores condições de trabalho e de salário que tanto almejamos e merecemos.
Será possível? Alguns ainda podem em sua dúvida questionar.
Afirmamos com toda a convicção que não há em toda história da luta de classes conquista para os trabalhadores que não tenham sido fruto de muita determinação e sacrifícios dos trabalhadores e trabalhadoras. Neste processo de luta de classes, a nossa categoria sempre esteve na vanguarda do movimento.
Sabemos das dificuldades. Os patrões podem e devem valorizar e respeitar quem tanto diariamente se sacrifica para manter a produção em funcionamento.
Este é o reconhecimento pelo qual lutamos incansavelmente. Isso passa por um salário que dignifique a profissão e proporcione melhor qualidade de vida aos familiares. Passa por investimentos na melhorar o conforto ao trabalhador e trabalhadora em sua atividade laboral. Passa imprescindivelmente fim da visão de que trabalhador não é um coisa, não é uma máquina. Tem desejos e sonhos.
Chegou a hora dos patrões acordarem para esta realidade, para esta visão. As negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho é o melhor momento de redefinir possionamentos. É oportunidade para empreender uma nova visão do negócio, mais humanizado e justo.
Direção do Sindconfecções/RN
Só com luta um sonho pode virar realidade
Written By Unknown on sexta-feira, 1 de março de 2013 | 16:17
Mais notícias
-
CLÁUSULA PRIMEIRA - VIGÊNCIA E DATA-BASE As partes fixam a vigência da presente Convenção Coletiva de Trabalho no período de 1º de mai...
-
O Sindicato dos Alfaiates e Costureiras esteve mais uma vez presente na luta da defesa da mulher trabalhadora. Os diretores do Sindicato ...
-
Todas as sextas-feiras de 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento é realizado mediante agendamento pelo telefone: (84) 3653-4663.
-
A diretoria do Sindicato das Costureiras e Alfaiates do RN comunica que a partir do dia 19 de dezembro entrará de recesso de final de ano ...
0 comentários:
Postar um comentário