Campanha Novembro Azul Sindconfecções/RN lança novo site Trabalhadores nos 70 anos do Sindconfecções/RN Sindconfecções/RN no 2º Conselho Nacional da CTB Convênio com plano odontológico
Home » , » Mudar a atitude para ir mais longe

Mudar a atitude para ir mais longe

Written By Unknown on segunda-feira, 3 de junho de 2013 | 15:16

Companheiros e companheiras de luta,

 Muitas vezes temos que tomar medidas mais concretas para alcançar nossos objetivos. Não se trata apenas de uma simples decisão. Para mudar também é preciso ter atitude.

 Esta é uma lição que serve para a vida, bem como de reflexão sobre nossa Campanha Salarial. Não adianta ficar se lamentando sobre as condições de vida sem que se tome uma atitude para melhorá-la. Para que haja mudança significativa nas condições de salário e de trabalho é preciso que os trabalhadores se filiem ao Sindconfecções/RN.

 Como fica mais uma vez demonstrado, os patrões não concedem benefícios sem pressão organizada dos trabalhadores. Com muito esforço e determinação, a Comissão de Negociação da Categoria  conseguiu avançar as conquistas.

 Porém, a categoria poderia ter avançado ainda mais em seus direitos e benefícios. Basta que, para isso, os trabalhadores aderissem em maior número a esta causa.

 Sabemos que a conjuntura econômica não é favorável em vários setores  industriais, mas isso não poder servir de desculpas os patrões massacrarem os trabalhadores com arrocho salarial e péssimas condições de trabalho.

 A categoria deve seguir determinada e unida na entidade sindical pela conquista pelo reconhecimento e valorização profis-sional. Para mudar de atitude o trabalhador precisa se filiar ao nosso Sindicato. Só pela organização da luta é que as reivindicações são atendidas. Por sua vez, os já filiados devem participar das mobilizações sindicais e convocar os companheiros de trabalho para fazer o mesmo.

 Fica esta reflexão: Os pensamentos tornam-se palavras. As palavras tornam-se ações. Ações tornam-se hábitos. Os hábitos tornam-se a tua personalidade. A personalidade torna-se o teu destino. O que pensamos, nós nos tornamos.



Direção do Sindconfecções/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Mais notícias