Os trabalhadores realizarão no próximo dia 11 de novembro, a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília para reivindicar a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 231/95, que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas.
A decisão foi tomada no dia 29 de setembro de 2009 pela CTB e demais centrais sindicais. Caravanas estão sendo organizadas em todo o país para acompanhar a Macha. No RN a CTB/RN enviará um ônibus para transportar os trabalhadores até a Capital Federal.
Nos últimos anos, os trabalhadores usaram a marcha para obter grandes conquistas como a política de valorização do salário mínimo que irá vigorar até 2023 e o aumento real para os aposentados que ganham acima do mínimo. Em alguns anos, a marcha foi feita a pé, em outros, os trabalhadores optaram por fazer carreatas.
A intenção das centrais é 'casar' a realização da 6ª Marcha com a votação, em primeiro turno, da proposta que reduz a jornada (PEC 231/95), cujo texto já foi aprovado pela comissão especial, em 30 de junho. A aprovação pela comissão foi muito importante, pois desse modo a matéria não pode ser arquivada ao final da legislatura.
0 comentários:
Postar um comentário