O Sindconfecções/RN sente a falta de uma maior participação dos trabalhadores em suas assembléias. A presença dos alfaiates e costureiras no 8 de março (Dia Internacional da Mulher), 1º de maio (Dia do Trabalhador) e nas mobilizações das campanhas salariais são indispensáveis para a manutenção e avanços das conquistas da categoria.
Alguns pensam que a diretoria do Sindicato resolve todos os problemas da categoria de forma isolada. O que decididamente não é verdade.
O Sindicato dos Alfaiates e Costureiras é mais fortalecido quanto maior for a participação dos trabalhadores nas atividades sindicais. Assim, com união e determinação serão conquistados mais e melhores condições de trabalho e de salário.
O Sindicato está sempre associado à noção de defesa com justiça de uma determinada coletividade. É uma associação estável e permanente de trabalhadores que se unem a partir da constatação de problemas e necessidades comuns. Por isso que todas as conquistas trabalhistas, realizadas até hoje, foram obtidas com muita luta.
É extremamente importante que todos estejam organizados politicamente em torno de defesa dos interesses da classe. A direção do Sindcostureiras/RN se propõe a ajudar, a dar assistência e apoio, mas o interesse tem que também partir do trabalhador. Por isso é importante conhecer as atividades sindicais, até mesmo para sugerir mudanças ou recusar propostas.
Com união e determinação não há absolutamente nada que seja impossível de ser conquistado pelos trabalhadores.
0 comentários:
Postar um comentário