Os trabalhadores da indústria de confecção compareceram nas assembléias do dia 28 de novembro de 2010 e aprovaram por unanimidade a previsão orçamentária para 2011 e a reforma estatutária para adequação ao novo código civil. Foi mais uma demonstração de unidade, determinação e mobilização da categoria.
Na primeira assembléia, a direção do Sindconfecções/RN, o contador do sindicato, Francisco Cipriano de Carvalho, e os membros do conselho fiscal encaminharam os números da receita e da despesa da entidade e, em seguida, discutiram com os trabalhadores cada item de investimento da luta para o próximo ano.
É bom destacar que os valores apresentados podem estar sujeitos a alguma modificação de acordo com a demanda. Após avaliação em regime de votação os trabalhadores aprovaram por unanimidade a previsão orçamentária para 2011.
Na segunda assembléia, a diretoria do Sindicato realizou a discussão e encaminhamento da reforma estatutária. A necessidade de mudança de corre do fato de adaptação do estatuto sindical as determinações da legislação vigente.
A proposta do estatuto apresentada para os trabalhadores e após um breve debate foi submetida para a provação. Mais uma vez a categoria aprovou por unanimidade as modificações ao estatuto. Após a tramitação legal, o documento será divulgado no site do Sindicato.
Logo após a realização das assembléias, a direção do Sindconfecções/RN ofereceu um churrasco para os trabalhadores presentes na assembléia. Foi um momento de confraternização na categoria.
0 comentários:
Postar um comentário