A direção do Sindconfecções/RN está preocupada com as demissões registras no primeiro semestre deste ano. Foram registras 2.829 homologações no Sindicato. O número é considerado anormal para o período principalmente para os últimos meses em que começam as contratações para a produção da demanda das festas de final de ano.
Normalmente as demissões ocorrem de janeiro e março. Contudo, os desligamentos prosseguiram nos meses subseqüentes sem justificativas.
A Guararapes concentrou a maior parte das demissões (2.214). Número considerado expressivo diante do quadro geral de empregados que é estimado em 16 mil trabalhadores. As demais empresas de confecção também se verificam alto número de desligamentos totalizando 168.
A situação é ainda mais preocupante na Coteminas que de janeiro e junho que demitiu 168 trabalhadores. Os 1.600 empregados lotados na unidade Macaíba e de São Gonçalo do Amarante encontram-se em férias coletivas.
O Sindicato cobra explicações dos dirigentes das empresas sobre as demissões sem uma resposta convincente para a questão. A economia interna do país está aquecida, o que garante a manutenção sustentável dos postos de trabalho.
Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores nas Indústrias de Confecção de Roupas no Estado do Rio Grande do Norte – Fone: (84) 3653-4663.
0 comentários:
Postar um comentário