O dia 9 de abril foi a data escolhida pelas centrais sindicais para a realização uma grande manifestação de massa, em São Paulo, em defesa de avanços na Agenda da Classe Trabalhadora.
A decisão foi tomada em um encontro entre os representantes das centrais sindicais CTB, CUT, CGTB, Força Sindical, Nova Central e UGT, que serviu principalmente para definir o formato da atividade, que também será realizada pelas centrais estaduais, nas principais capitais brasileiras, entre os dias 15 de março e 08 de abril.
Agenda da Classe Trabalhadora - Outra iniciativa do Fórum das Centrais é solicitar uma audiência com presidenta Dilma para entregar um documento unitário, que deve ser atualizado e definido em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), contendo as principais bandeiras dos trabalhadores e trabalhadoras.
Além de reforçar a defesa pelo fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho sem redução de salário, o documento vai propor mudanças na política econômica adotada pelo governo federal, que na opinião dos sindicalistas é totalmente equivocada e privilegia o mercado externo.
Apoio à Copa do Mundo - Durante o encontro, os sindicalistas destacaram o repúdio ao movimento oportunista que tem se levantado contra a realização da Copa do Mundo no Brasil e reforçar o apoio unitário a sua realização. É fundamental que a pauta trabalhista esteja na pauta do dia neste momento tão importante que se avizinha.
Mais notícias
-
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou artigo dos especialistas André Santos e Neuriberg Dias denunciando ...
-
A direção do Sindconfecções/RN, a exemplo dia anos anteriores, aderiu a Campanha Outubro Rosa que procura lembrar a população da importâ...
-
Dia 08 de outubro Orgulho de ser nordestino Dia Nacional do Nordestino
-
A opinião dos trabalhadores e das trabalhadoras não deixam dúvidas: a Festa do Alfaiate e da Costureira realizada no dia 5 de setembro de...
0 comentários:
Postar um comentário