Campanha Novembro Azul Sindconfecções/RN lança novo site Trabalhadores nos 70 anos do Sindconfecções/RN Sindconfecções/RN no 2º Conselho Nacional da CTB Convênio com plano odontológico
Home » , » 13 de março é dia de ir às ruas!

13 de março é dia de ir às ruas!

Written By Unknown on quinta-feira, 12 de março de 2015 | 13:33

Sexta-feira, 13 de março, é dia de ir para as ruas defender a democracia e o projeto de nação mais justa para todos. Já são 24 as capitais já confirmaram o horário e o local onde realizarão o ato do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, da Petrobrás, da Democracia e Reforma Política, Contra o Retrocesso.
O objetivo da mobilização é fazer frente aos ataques especulativos e políticos que recaem sobre a Petrobrás, reiterar a necessidade de derrubar as MPS 664 e 665, que restringem direitos trabalhistas como seguro-desemprego e auxílio-doença, já em vigor, e para defender a democracia.
Como ressalta o Manifesto assinado por representantes dos movimentos sindical e social, o ato de sexta-feira é em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, em defesa da sociedade brasileira.
"Essa jornada requer uma ampla mobilização para derrotarmos o golpismo e retomarmos a contraofensiva política contra a direita. Dia 13, vamos ganhar ruas, praças e avenidas em defesa da Petrobras, da indústria nacional e de uma reforma política democrática", defendeu Adilson Araújo, presidente Nacional da CTB.
EM Natal/RN - O 13 de março está sendo preparado em todo Brasil. A próxima sexta-feira é dia de sair às ruas para defender a Petrobrás, a democracia e a implantação da Reforma Política. E foi com o objetivo de convocar para o movimento em Natal que a CTB e a CUT promoveram uma plenária na última sexta-feira, 6, realizada no auditório do Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL, Cidade Alta. 

Durante a plenária, outras centrais sindicais e movimentos sociais foram convocados a participar da manifestação, mobilizando seus filiados e associados. O momento desafia a classe trabalhadora a se articular frente à tentativa de golpe neoliberal que está em curso. É preciso garantir a manutenção e o avanço do projeto de desenvolvimento econômico com distribuição de renda, justiça e inclusão social pela qual os movimentos sociais lutam.

No Rio Grande do Norte, a atividade terá início às 15h, com concentração em frente à Catedral Metropolitana, localizada na Avenida Deodoro da Fonseca, no Centro, em Natal. O movimento sairá em passeata até a Praça Sete de Setembro, onde será realizado um Ato Público, encerrando a manifestação.

A mesa diretora da plenária foi composta pelo presidente da CTB/RN, Moacir Soares; do presidente da CUT/RN, José Rodrigues; pelo coordenador-geral do SINDIPETRO-RN, José Araújo; pela representante do PCdoB, Fátima Viana; pelo presidente do PT no Estado, Eraldo Paiva; pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN); e pelo deputado Fernando Mineiro (PT-RN).  Dezenas de entidades sindicais e populares também participaram da atividade.

Confira hora e local da ação nos demais Estados confirmados, até o momento:

CONFIRA OS LOCAIS:

AL: Maceió – Praça Sinimbú – 9h
SC: Florianópolis – em frente à Catedral – 14h
SP: Avenida Paulista nº 901 – em frente ao prédio da Petrobrás – RJ: Praça da Cinelândia – 15h – caminhada até a Petrobrás às 17h
BA: Salvador – Itaigara – em frente ao prédio da Petrobrás – 7h
PA: Belém – Praça da República – 15h
RN: Natal – em frente à Catedral – 15h
PR: Curitiba – Praça Santos Andrade – 17h

0 comentários:

Postar um comentário

Mais notícias