Campanha Novembro Azul Sindconfecções/RN lança novo site Trabalhadores nos 70 anos do Sindconfecções/RN Sindconfecções/RN no 2º Conselho Nacional da CTB Convênio com plano odontológico
Home » , , , » Assédio moral na Guararapes

Assédio moral na Guararapes

Written By Unknown on sexta-feira, 1 de maio de 2015 | 09:40

A direção do Sindconfecções/RN esteve no dia 30 de abril presente na palestra da juíza e gestora do Programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte, Simone Jalil,  no Grupo Guararapes. A atividade faz parte da semana Quem Abraça, Respeita! Promovida pela empresa dentro do programa de treinamento de gestores e líderes denominado Por um ambiente do trabalho saudável, seguro e feliz.
Iniciado neste ano, o objetivo é desenvolver líderes engajados e comprometidos com os conceitos e instrumentos legais de proteção do ambiente do trabalho, através da inserção de condutas adequadas ao combate ao assédio em geral.

Dando início às atividades do dia, o diretor industrial Jairo Amorim reconheceu os erros cometidos pela empresa no passado e destacou a política de humanização dos trabalhadores adotada pela empresa.

Sabemos que o bem-estar do trabalhador representa os bons resultados da empresa. Estamos dispostos a tomar as providências necessárias contra qualquer tipo de assédio. Queremos uma empresa feliz e saudável, disse.

Logo depois, a juíza Simone Jalil deu início a sua palestra quando explicou o que é, e como identificar o assédio moral, além dos perfis dos agressores e das vítimas que sofrem.
Segundo a juíza, o assédio moral que se caracteriza, fundamentalmente, pela prática repetitiva de posturas que ferem a dignidade dos trabalhadores.

Ao final, Simone Jalil deixou conselhos práticos para os gestores da empresa. Na oportunidade, os participantes também puderam tirar dúvidas relacionadas ao tema o que despertou o interesse de todos.

Com informações do TRT/21ª Região

0 comentários:

Postar um comentário

Mais notícias