Iniciado neste ano, o objetivo é desenvolver líderes engajados e comprometidos com os conceitos e instrumentos legais de proteção do ambiente do trabalho, através da inserção de condutas adequadas ao combate ao assédio em geral.
Dando início às atividades do dia, o diretor industrial Jairo Amorim reconheceu os erros cometidos pela empresa no passado e destacou a política de humanização dos trabalhadores adotada pela empresa.
Sabemos que o bem-estar do trabalhador representa os bons resultados da empresa. Estamos dispostos a tomar as providências necessárias contra qualquer tipo de assédio. Queremos uma empresa feliz e saudável, disse.
Logo depois, a juíza Simone Jalil deu início a sua palestra quando explicou o que é, e como identificar o assédio moral, além dos perfis dos agressores e das vítimas que sofrem.Segundo a juíza, o assédio moral que se caracteriza, fundamentalmente, pela prática repetitiva de posturas que ferem a dignidade dos trabalhadores.
Ao final, Simone Jalil deixou conselhos práticos para os gestores da empresa. Na oportunidade, os participantes também puderam tirar dúvidas relacionadas ao tema o que despertou o interesse de todos.
Com informações do TRT/21ª Região












0 comentários:
Postar um comentário