O grande comparecimento mostra que a categoria apoia a atual gestão sindical presidida por Maria dos Navegantes. A cada ano tem aumentado a quantidade de trabalhadores presentes na festa. Isto mostra prestígio, união e confiança que a base sindical tem na direção do Sindconfecções/RN.
A festa começou por volta das 10h e se estendeu a tarde inteira. Foram servidos refrigerantes, churrasco e almoço aos presentes. As apresentações musicais apresentaram variado repertório. O salão de dança ficou lotado.
A festa transcorreu na mais absoluta paz. Os trabalhadores se confraternizaram com muita alegria e descontração. Quem esteve na festa elogiou a organização. Mesas e cadeiras, ornamentação e atendimento com garçons tudo foi pensado para proporcionar conforto aos associados do sindicato.
A direção do Sindconfecções/RN ainda organizou uma cerimônia para comemorar o aniversário do sindicato e o Dia do Alfaiate e da Costureira. Estiverem entre as representações sindicais e movimento sociais presentes: o presidente da CTB/RN, Moacir Soares; presidente da CNTI/RN/PB, Pedro Ricardo; Presidente da FTI/RN, Joaquim Bezerra; presidente da FECEB/RN, Paulo César.
Foi o momento para enfatizar história de luta da classe trabalhadora em especial a das costureiras que foram as precursoras do movimento de culminou no surgimento do Dia do Trabalhador em todo o mundo. O Sindconfecções/RN foi fundado no ano da criação da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT, ou seja, desde o início o Sindicato teve que empreender uma verdadeira cruzada para fazer valer a defesa e ampliação dos direitos dos trabalhadores da indústria de confecção.
Ainda foi registrado o manifesto de repúdio contra as demissões verificadas no primeiro semestre deste ano na indústria de confecções. As entidades sindicais posicionaram total apoio ao Sindicato na luta pela garantia de emprego da categoria. Ainda manifestaram repúdio a tramitação na Congresso Nacional da lei que amplia sem limites a terceirização de mão de obra por julgarem se nefasto aos direitos hoje já consolidados da classe trabalhadora.
Os trabalhadores ainda participaram de um sorteio de eletrodomésticos e brindes. Em breve estaremos divulgando a relação dos sorteados.
A festa do Alfaiate e da Costureira se consolidou como a maior e melhor festa do movimento sindical do Rio Grande do Norte. Quem está de parabéns é o trabalhador que comparece e prestigia o Sindicato com a confraternização.
0 comentários:
Postar um comentário