A direção do Sindconfecções/RN realizou no dia 08/11 assembleias de aprovação da pauta de reivindicações para a Campanha Salarial e a previsão orçamentária para 2016. Trata-se de dois importantes momentos de luta que vão nortear a luta da categoria na luta pelas melhorias salarias e condições de trabalho, bem como no planejamento das atividades para o próximo ano.
Pauta de reivindicações - A assembleia marcou o início da campanha salarial. Com a provação da pauta de reivindicações, o Sindicato vai iniciar as negociações com a representação dos patrões. Caso as negociações não logrem êxito, os trabalhadores autorizaram a diretoria do sindicato a instaurar o Dissídio Coletivo de Trabalho e/ou Indicativo de Greve.
O presidente da CTB, Moacir Sores, esteve presente na assembleia e destacou que a crise não será empecilho para os trabalhadores e trabalhadoras lutarem pelo avanços de seus direitos e conquistas. “Esta crise instalada não pode ser negada, porém não foi criada pela Classe Trabalhadora. Portanto, não vamos pagar por esta conta”.
Para a presidente do Sindconfecções/RN, Maria dos Navegantes, afirmou que “a categoria não pode abrir mão de suas conquistas em função de um momento transitório de dificuldade econômica. Vamos fazer a luta como sempre a realizamos com seriedade e responsabilidade na defesa dos interesses da categoria”.
A assembleia também foi um importante momento para que os trabalhadores pudessem esclarecer algumas dúvidas sobre a jornada de trabalho, auxílio creche, férias entre outros benefícios e direitos. A direção do Sindconfecções/RN vai, junto a assessoria jurídica sindical revisar a pauta de reivindicações. Em seguida, o Sindicato vai disponibilizar no site sindical a pauta aprovada para que os trabalhadores possam acompanhar as negociações.
Em breve a direção do Sindconfecções/RN está divulgando o calendário de negociações. Fiquem atentos para as convocações sindicais. Todos para a luta pelos nossos direitos e conquistas!!!
Previsão orçamentária para 2016 –Em uma outra assembleia, os trabalhadores aprovaram a proposta de investimentos na luta para 2016. Foi mais uma demonstração de unidade, determinação e mobilização da categoria.
Na assembleia, a direção do Sindconfecções/RN e os membros do conselho fiscal encaminharam os números da receita e da despesa da entidade e, em seguida, discutiram com os trabalhadores os itens de investimento da luta para o próximo ano. É bom destacar que os valores apresentados podem estar sujeitos a alguma modificação de acordo com a demanda.
Parabéns a categoria que está unida, determinada e organizada para enfrentar os desafios da campanha salarial e do ano de 2016.
0 comentários:
Postar um comentário