Campanha Novembro Azul Sindconfecções/RN lança novo site Trabalhadores nos 70 anos do Sindconfecções/RN Sindconfecções/RN no 2º Conselho Nacional da CTB Convênio com plano odontológico
Home » , , » Sindicato dos Alfaiates e das Costureiras na luta em defesa da mulher trabalhadora

Sindicato dos Alfaiates e das Costureiras na luta em defesa da mulher trabalhadora

Written By Unknown on quinta-feira, 18 de março de 2010 | 09:13

O Sindicato dos Alfaiates e Costureiras esteve mais uma vez presente na luta da defesa da mulher trabalhadora. Os diretores do Sindicato participaram da semana de atividades organizadas pela CTB/RN, movimentos sociais e o mandato do vereador George Câmara (PCdoB/RN).

    Foram atos públicos, panfletagens, festa de confraternização entre outras formas de mobilizações que destacaram a importância da continuidade da luta pela valorização e contra a discriminação da mulher na sociedade. Para marcar o evento que está há 100 anos no calendário de luta, a direção do Sindicato ainda distribuiu material comemorativos nas fábricas enfatizando que, apesar das conquistas, ainda há muito a ser conquistado para as mulheres.

O destaque para o movimento foi a festa realizada no dia 7 de março no ARCO (Clube dos Correios). Foi um importante momento de confraternização que reuniu cerca de 1.000 mulheres trabalhadoras e seus familiares. Na ocasião houve sorteio de brindes, feijoada, bebidas e uma área de lazer que incluiu piscinas.

Ainda houve no dia 8 de março um ato público realizada na Praça Tamandaré em frente ao Sindicato dos Rodoviários (SINTRO) que contou com a participação De mulheres integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST. Outros sindicatos filiados a CTB/RN, políticos e demais representantes da sociedade civil organizada discursaram contra a desigualdade, discriminação contra a mulher refletida nos baixos salários, violência, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

Durante o ato público, o presidente da CTB/RN, Moacir Soares, passou o cargo para a secretária da Mulher dessa  Central Sindical, Maria dos Navegantes dos Santos da Silva. Foi um ato simbólico, mas que mostra o reconhecimento da importância das mulheres nas atividades da Central junto aos trabalhadores.

Tudo foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação do estado e nacionalmente através dos sites da CTB (www.ctb.org.br) e Vermelho  (www.vermelho.org.br).

0 comentários:

Postar um comentário

Mais notícias