Campanha Novembro Azul Sindconfecções/RN lança novo site Trabalhadores nos 70 anos do Sindconfecções/RN Sindconfecções/RN no 2º Conselho Nacional da CTB Convênio com plano odontológico
Home » , » Sindconfecções-RN comemora 65 anos de fundação

Sindconfecções-RN comemora 65 anos de fundação

Written By Unknown on quarta-feira, 1 de setembro de 2010 | 16:05

A direção do Sindconfecções/RN vai comemorar os 65 anos de fundação do Sindicato em grande estilo. Oficialmente, a data de fundação do sindicato é o dia 28 de julho de 1945, contudo a entidade sindical vai promover Festa para os Alfaiates e Costureiras no próximo domingo, dia 6 de setembro de 2010, data em que também é comemorado o Dia o Alfaiate. A festa será realizada no Kintal II, Estrada da Redinha, Zona Norte do Natal. A entrada dos trabalhadores para as dependências da festa vai estar liberada a partir da 11h.

    A festa é tradicional no calendário de eventos da categoria. È um dia destinado a integração dos trabalhadores dentro de um ambiente festivo. Espera-se mais de 2 mil trabalhadores na festa.

    Reflexão - È uma data de alegria sem, no entanto, deixar de ter uma conotação reflexiva sobre os desafios desta classe de trabalhadores. O combate ao assédio moral e perseguições aos empregados no chão de fábrica e a luta por melhores condições de salário e de trabalho são constantes.

Este processo de valorização do trabalho passa pelo reconhecimento dos mais de 30 mil profissionais que atuam no ramo das confecções no Rio Grande do Norte. Eles movimentam a economia gerando riqueza e fazendo do estado um dos principais pólos de confecções do Nordeste. Atualmente estima-se que o Rio Grande do Norte detenha 2,46% do PIB têxtil brasileiro.

São 65 anos de lutas e de conquista para a classe trabalhadora “que não podem passar em branco”. Tudo isso só foi possível com a participação dos trabalhadores nas atividades sindicais. Apenas com união e determinação da categoria, o Sindicato tem conseguido empreender a mobilização dos trabalhadores em torno das conquistas.

0 comentários:

Postar um comentário

Mais notícias