Um momento de confraternização e reflexão. Assim foi a última reunião do ano envolvendo a direção do Sindconfecções/RN ocorrida no dia 19 de dezembro de 2010.
Em seus discursos os diretores do sindicato e convidados de outras instituições puderam fazer uma avaliação de 2010 e colocar suas perspectivas para o próximo ano. Todos foram enfáticos ao afirmar que será que 2011 será mais um ano de muitas lutas para alcançar os benefícios da categoria.
O próximo ano será um ano histórico com a posse de Dilma Rousseff, a primeira mulher a tomar posse na Presidência da República. Os movimentos sociais e sindicais terão um papel importante como articulador com o Palácio do Planalto para a continuidade das conquistas alcançadas pelo Governo Lula, tais como a valorização do salário mínimo e a continuação das políticas sociais de distribuição de renda e geração de empregos.
Ainda existem demanda da classe trabalhadora ainda por serem conquistadas como a redução de jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário. Portanto, haverá mobilizações para conquistar estes objetivos.
Além dos diretores do Sindconfecções/RN estiveram presentes como convidados na confraternização o presidente da CNTI/RN-PB, Pedro Ricardo, o presidente da FTI/RN, Joaquim Bezerra, o presidente da CTB, Moacir Soares e o presidente do STI de Couros e Peles, Paulo Pereira.
0 comentários:
Postar um comentário